facebook
Com muitos eventos e atrações completamente gratuitos, o Natal Luz dos Pinhais de Curitiba é tradicional e oferece uma vasta agenda de festividades na cidade e também as feiras especiais de Natal repletas de artesanato e comidinhas natalinas.

Em 2018, a Feira vegana especial de Natal organizada pelo O Mundo Vegano  foi incluída na agenda do Natal Luz dos Pinhais com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba. O “Natal Vegan” teve seu início em 2015 e nesta celebração da sua quarta edição foi ainda mais especial ao entrar para a agenda oficial das Festividades da cidade. Foram dois dias de evento no Memorial de Curitiba (Centro Histórico da capital paranaense) possibilitando ao público encontrar uma variedade de produtos veganos para a ceia ou para presentear.

Foto Natal Vegan 2018 O Mundo Vegano - Produtor: Mais Amor Vegan


Na Feira o público encontrou panettones, bolos natalinos, chocolates, biscoitinhos e donuts decorados, variedade de doces e salgados especiais. Além da gastronomia, uma variedade de  opções de produções conscientes, artesanais e locais como, por exemplo, a cosmética com produtos da saboaria natural vegana, peças decorativas, moda autoral e sustentável, bolsas e acessórios feitos com retalhos de tecido de algodão, calçados ecológicos e bijuterias exclusivas com renda 100% revertida para animais resgatados entre outros produtos do empreendedorismo familiar que geram um impacto positivo no meio ambiente e social.  Até os pets tiveram opções de ração, biscoitos e ossinhos veganos para o Natal.

Foto Natal Vegan 2018 O Mundo Vegano - Produtor:Quitutes da Lari

Toda a programação foi gratuita e trouxe. além da confraternização, a mensagem de amor universal com participação de artistas, escolas, representantes do terceiro setor, religiosos e representantes das etnias. Houve celebração do Zamenhofa Tago (Dia do Zamenhof) com a PEA-Associação Paranaense de Esperanto, Meditação Sufi – Ziker e Música Sufi ao vivo, Danças Árabes (Márcia Luz), Músicas em Esperanto e Cantos Baha'i, Jazz e Dança Contemporânea (Escola Amusic), Aventuras de Krishna e Danças Indianas (Grupo Krishna Natyam) e Pocahontas: Cantando com os Animais (Tonya CruXên), Grupo Samba da Videira, Solo Big Band Igreja Batista, Músicas e Dança Cigana (Nathy Müller) e  Oficina de Poesias - Vergilio Vieira Borges. Estavam presentes para um bate-papo com o público sobre alimentação vegetariana, direitos animais, veganismo e temas relacionados a Mercy For Animals, Onca – Defesa Animal, SVB Curitiba e sobre o Esperanto a Associação Paranaense de Esperanto e a Comunidade Bahá'i com informações sobre a Fé Bahá'i.


Nossos agradecimentos a todos que fizeram parte do Natal Vegan 2018. Primeiramente, ao público que prestigiou o evento num dia de intenso calor em Curitiba e a todos que possibilitaram a realização dessa Confraternização levando ao Memorial de Curitiba no Natal de Curitiba Luz dos Pinhais o Veganismo com união e muita alegria: aos expositores, voluntários, artistas e à Fundação Cultural  e Prefeiturade Curitiba e toda sua equipe o nosso muito obrigada! O Mundo Vegano

Papai Noel foi buscar as doações de material de higiene e alimento para a Casa de Repouso São Francisco de Assis. Agradecemos pelas doações recebidas.

Como diz a canção do Roupa Nova:

“Se a gente é capaz de espalhar alegria,
Se a gente é capaz de toda essa magia,
Eu tenho certeza que a gente podia
Fazer com que fosse Natal todo dia!” #omundovegano

Facebook.com/OMundoVegano
Instagram: @omundovegano

0 comentários:

Postar um comentário





Destaque